O Toulouse, com o internacional português Paulo Machado no “onze” durante os 90 minutos, perdeu hoje em casa com o Montpellier por 1-0, na 29.ª jornada da Liga francesa de futebol, na qual o Lille reforçou a liderança.

O golo da vitória do Montpellier foi marcado pelo avançado internacional senegalês Souleymane Camara, a um quarto de hora do final da partida.

O líder Lille recebeu e venceu hoje o Caen por 3-1, aumentando para sete pontos a vantagem sobre o segundo classificado, o Marselha, embora a equipa do Sul de França possa reduzir para quatro, caso no domingo vença em Lens, no terreno do penúltimo classificado.

Quem jogou e não aproveitou a oportunidade para ultrapassar provisoriamente o Marselha foi o terceiro classificado, o Rennes, o qual, recebendo o Auxerre, não foi capaz de fazer melhor do que um nulo, somando agora 51 pontos, tantos como a equipa marselhesa.

Ainda não totalmente afastado do título, o Lyon, quarto classificado, desloca-se no domingo a Nice, dispondo da oportunidade de, em caso de vitória, subir pelo menos ao terceiro lugar, trocando de posto com o Rennes, e tendo ainda possibilidades de ultrapassar o segundo, se o Marselha “tropeçar” em Lens.

O Paris Saint-Germain, eliminado pelo Benfica nos oitavos de final da Liga Europa, empatou em casa com o Lorient, despedindo-se praticamente do título, que já se revelava muito complicado de alcançar.

Nos outros jogos da 29.ª jornada, o Arles Avignon perdeu em casa com o Mónaco por 2-0, o Nancy não foi além de um nulo na recepção ao Bordéus e o Sochaux bateu no seu terreno o Brest por 2-1.

A jornada completa-se no domingo com os jogos Nice-Lyon, Saint-Étienne-Valenciennes e Lens-Marselha.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.