Lorca marcou primeiro para os da casa (30 minutos), mas Sissoko empatou para a equipa do português Paulo Machado (78), tendo o resultado permanecido inalterado até ao final dos 90 minutos regulamentares.

Aos 113 minutos, Fatih Atik marcou para os anfitriões o golo que valeu a passagem da eliminatória e que afastou o Toulouse, equipa que lidera a Liga francesa, com os mesmos pontos do Saint-Etienne.

O Bordéus, finalista vencido na última temporada, também se qualificou para os oitavos de final ao vencer no campo do Nancy, por 2-1.

No Estádio Marcel-Picot, o avançado Modeste garantiu o triunfo do Bordéus, aos 70 minutos, depois de tentos de Bellion (11) e Diakite (61), que marcou o único golo da formação da casa.

O Mónaco também seguiu em frente na competição, com um triunfo suado sobre o Lens, por 1-0, graças a uma grande penalidade convertida pelo romeno Niculae, aos 83 minutos.

Menos dificuldade teve o Saint-Etienne, actual líder do campeonato francês, que recebeu e bateu o Nice, por 2-0, com golos de Landrin (15 minutos) e do ex-benfiquista Gonzalo Bergessio (38).

O Toulouse, que no campeonato segue em igualdade pontual com o Saint-Etienne.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.