O Toulouse venceu hoje em casa o lanterna-vermelha Lorient por 3-2, em encontro da 17.ª jornada da Liga francesa de futebol, com Ola Toivonen a apontar um 'hat-trick'.

O avançado sueco, de 30 anos, marcou aos oito, 20 e 61 minutos, enquanto o primeiro golo dos visitantes, que contaram com o português Cafu até aos 63 minutos, foi marcado por Benjamin Moukandjo, aos 27.

Em cima do minuto 90, Abdul Majeed Waris reduziu para apenas um golo a diferença, mas os forasteiros já não conseguiram pontuar, mantendo-se com 12 pontos, enquanto o Toulouse passou a somar 25.

Por seu lado, o Lille, com Marcos Lopes a titular (saiu aos 68 minutos), bateu em casa o Montpellier, por 2-1, o que permitiu à formação da casa ultrapassar o rival na tabela e chegar ao 11.º lugar, com 20 pontos.

Nicolas de Preville e Younousse Sankharé puseram o Lille com dois tentos de vantagem, aos 05 e 38 minutos, respetivamente, tendo Steve Mounié reduzido, aos 81.

O Nancy recebeu e venceu o Angers por 2-0, com golos de Issiar Dia e Loic Puyo, enquanto o Bastia saiu dos lugares de despromoção, ao bater o Metz por igual resultado, graças a tentos de Gael Danic e Allan Saint-Maximin.

O encontro entre Nantes, o novo clube do treinador português Sérgio Conceição, e Caen, agendado para hoje, foi adiado, informou a Liga francesa, depois do forte nevoeiro que se fazia sentir no Stade de la Beaujoire.

Ao início da tarde, o Mónaco, de Leonardo Jardim, subiu, provisoriamente, ao primeiro lugar da Liga, ao vencer em casa do Bordéus por 4-0, graças a um 'hat-trick' de Radamel Falcao e um golo de Djibril Sidibé.

Antes, o Marselha foi ao terreno do Dijon vencer por 2-1, num jogo inicialmente marcado para sexta-feira, mas adiado para as 13:30 de hoje devido ao forte nevoeiro que se fazia sentir.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.