Renato Sanches encontrou no Lille a felicidade de jogar no futebol. O médio português tem brilhado na formação francesa onde é treinado por Christophe Galtier, um técnico rendido às suas qualidades.

"É um jogador de Liga dos Campeões. De todos os que já treinei, apenas um me impressionou da mesma forma, mas num registo diferente: o Blaise Matuidi. O Renato é feito para os grandes clubes europeus. Fisicamente é impressionante, pela combinação de rapidez e força, faz tudo em alta intensidade. Com ou sem bola, tudo é feito numa intensidade máxima", elogiou o técnico, numa entrevista à revista 'France Football'.

Na entrevista a publicação francesa, Galtier explicou em que sistemas táticos o médio consegue tirar partido das suas qualidades.

"No 4x3x3 ele pode projetar-se sem limites. Além disso, como alguém que entende muito do jogo, que analisa o seu desempenho e que também vê muito futebol, sabe manter uma posição mais defensiva. Quando, por exemplo, vê o Xeka a projetar-se, ele não se deixa levar. Mas por outro lado, a vantagem do 4x4x2 é que tem espaço à sua frente, não fica muito próximo da linha defensiva adversária, onde é mais difícil ganhar velocidade", observou.

O médio de 23 anos participou em 10 jogos esta época Lille, onde leva um golo marcado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.