O treinador do Paris Saint-Germain, Unai Emery, disse hoje que o futebolista brasileiro Neymar “está preparado para jogar” no domingo, frente ao Guingamp, ainda que não tenha confirmado a sua utilização.

“Se a sua transferência for homologada, está pronto para fazer parte do grupo e jogar o jogo todo. Temos todos muita vontade de o ver estrear-se”, explicou o técnico em conferencia de imprensa, pouco tempo depois da Federação Francesa de Futebol (FFF) ter confirmado a chegada do certificado internacional do brasileiro, que foi contratado ao FC Barcelona por uma verba recorde de 222 milhões de euros, valor da cláusula de rescisão.

Fonte dos catalães disse hoje à agência noticiosa AFP que o valor já tinha sido recebido, pelo que o clube libertou o passe do jogador, que agora poderá estrear-se pelos parisienses.

Além de referir que a chegada de Neymar é “boa para o futebol francês, para o espetáculo e para os adeptos”, Emery escusou-se a comentar o possível interesse do clube em Kilyan Mbappé, jovem estrela do Mónaco, treinado por Leonardo Jardim, por “só falar de jogadores do clube”, não confirmando um possível negócio de 180 milhões de euros pelo avançado francês.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.