Na visita ao Mónaco (7º), o líder Bordéus não foi além de um empate, 0-0, mas o Montpellier, que partilha o comando, não soube aproveitar e cedeu também uma igualdade, 1-1, frente ao Auxerre, que assim continua em terceiro a um ponto da dupla da frente.

O queniano Dennis Oliech deu, já nos descontos do primeiro tempo, vantagem ao Auxerre, mas o argentino Alberto costa empatou, aos 66, e deixou tudo igual na frente.

Com os seis primeiros separados por apenas quatro pontos, o Marselha (5º), adversário do Benfica na Liga Europa, pode ficar domingo a um ponto dos comandantes, caso vença na visita ao Toulouse (11º) e o Lille (6º) ficará a dois da frente, se ultrapassar em casa o Gronoble (20º e ultimo).

A maior surpresa até ao momento foi protagonizada pelo Boulogne (19º) ao ganhar, 3-1, no terreno do Nancy (12º), materializado com golos de Laurent Agouazi (32), Matt Moussilou (71) e Alexandre Cuvillier (77), de nada valendo a resposta de Franics Malonga (41).

O avançado turco Mevlut Erding (18, 35 e 70) esteve em destaque com um "hat trick" no triunfo, 4-1, do PSG (14º) sobre o Sochaux (13º): Guillaume Hoarau (17) inaugurou o marcador para os parisienses e Ryad Boudebouz (64) apontou o único tento dos forasteiros.

O Lorient (9º) ganhou ao Lens (15º) com golo do defesa Sylvain Marchal (78), enquanto o Le Mans (18º) complicou ainda mais a sua posição no campeonato com derrota caseira frente ao rival Nice (18º), consumada com tento de Loic Rémy (76).

A ronda conta ainda com o desafio Valenciennes-Rennes, também a disputar domingo.