O futebolista francês Mathieu Valbuena foi esta sexta-feira ouvido pela juíza encarregada do inquérito à chantagem com vídeo sexual de que é vítima, caso em que o seu colega de seleção Karim Benzema está implicado.

A audição do médio ofensivo gaulês decorreu na instância de Versalhes, a poucas horas de o jogador atuar pela sua equipa, o Lyon, frente ao Nice, para a liga francesa.

Segundo fonte judicial, a juíza de instrução Nathalie Boutard, quis conhecer o contexto de uma conversa entre os dois jogadores, a 05 de outubro, no centro de treinos da seleção francesa, em Clairefontaine, de modo a perceber se o avançado do Real Madrid se comportou como amigo ou chantagista.

A mesma fonte, citada pela agência AFP, deu a saber que Benzema já admitiu à polícia judiciária de Versalhes "ter servido de intermediário” entre Valbuena e o seu amigo de infância Karim Zenati, apresentado no inquérito como o porta-voz de três chantagistas.

Os inquiridores estão na posse de uma escuta telefónica de 06 de outubro, entre Benzema e Zenati, em que o avançado madridista diz ao seu amigo ter abordado o assunto com Valbuena.

Sexta-feira, o advogado de Benzema, Alain Jakubowicz, afirmou que as declarações prestadas pelo seu cliente às autoridades “não revelam qualquer intenção maldosa”.

O futebolista francês Karim Benzema, do Real Madrid, foi formalmente acusado de cumplicidade na tentativa de chantagem ao seu compatriota Mathieu Valbuena, a 05 de novembro, com o qual está proibido de contactar.

Benzema, de 27 anos, é acusado de cumplicidade na tentativa de chantagem e conspiração em ato criminal, o que é punível com um mínimo de cinco anos de prisão.