A tecnologia de vídeoárbitro (VAR) será utilizada na temporada 2018/19 da Liga francesa de futebol, anunciou hoje o presidente do Guingamp, Bertrand Desplat, à saída da Assembleia Geral do organismo.

“O vídeoárbitro estará na ‘Ligue 1’ na próxima temporada”, referiu Desplat, na sequência de uma sessão na qual o VAR foi aprovado e delineadas as linhas gerais da sua aplicação.

O presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Noël Le Graët, confirmou a medida, já aplicada nos campeonatos português, italiano e alemão, entre outras competições.

“É uma boa iniciativa, todos os presidentes de clubes o apoiam, os clubes também, outros observadores também, penso”, apontou o dirigente.

Já o presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, explicou que a competição deve “seguir o movimento” e introduzir a tecnologia, que também estará presente na liga espanhola em 2018/19.

O International Board (IFAB), que supervisiona a utilização do VAR, vai deliberar em março do próximo ano sobre a aplicação no Mundial2018, na Rússia, uma vontade expressa do presidente da FIFA, Gianni Infantino.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.