Contratação mais cara de sempre da história do Marselha, adquirido ao SC Braga a troco de 32 milhões de euros, Vitinha falou da opção por rumar ao emblema gaulês num vídeo divulgado nas redes sociais do clube no qual é mostrada a viagem do avançado rumo a França. "Sinto-me muito feliz

"Sinto um orgulho enorme. Estou muito feliz por estar aqui, foi a minha primeira escolha. O Marselha é um clube histórico, de nível mundial", tinha já sublinhado o ponta-de-lança português de 22 anos na conferência de imprensa de apresentação.

"Tenho familiares que em França que me deram muitas informações sobre o Marselha. Falei também com o Nuno Tavares, que me deu uma visão por dentro do clube. As primeiras impressões no treino foram muito boas e fui muito bem recebido por todos. Ainda não estou a 100 por cento, mas a adaptação está a ser fácil", referiu ainda, falando depois das suas características nessa mesma conferência de imprensa.

"A minha posição favorita é a de número 9. Sou um goleador que trabalha muito, não só nos jogos mas também nos treinos. Faço o melhor para marcar, dar assistências. O Alexis Sánchez é um exemplo para mim, ele e outros jogadores que estão em patamares mais altos do que eu. Quero continuar a crescer", terminou Vitinha.

Também o presidente do Marselha, Pablo Longoria, destacou as qualidades de Vitinha que o levaram a avançar para a contratação do avançado internacional sub-21 por Portugal. "É um avançado especial, goleador. É humilde, tem vontade de trabalhar. Queríamos um número 9 que pudesse aproveitar os espaços e impor-se nos duelos".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.