Ao serviço dos sub-21 no Europeu, Vitinha não recebe grandes elogios do futebol francês. Depois de uma temporada em que se esteve longe de afirmar no Marselha, as críticas ao ex-SC Braga fazem-se ouvir e agora vêm pela voz de um antigo internacional francês e jogador do Les Olympiens.

"Pelo que vi no Marselha, não encontro nele uma única qualidade", começou por dizer Éric Di Meco, em declarações no programa Super Moscato Show, da RMC Sport.

O antigo defesa ainda justifica este insucesso pelo facto de se tratar da primeira experiência internacional, mas volta a ressalvar que "mesmo no espaço de cinco jogos, é normal que se vejam coisas", deixando ainda uma referência ao valor pago pelo Marselha:

"A quantia que foi dada por este miúdo é enorme. Quando falamos dele, colocamos o valor da transferência à frente", frisou.

As coisas não estão fáceis para Vitinha no Marselha, depois de se ter transferido do SC Braga no último mês de janeiro por 32 milhões de euros - o melhor negócio da história dos Minhotos. No que restou da temporada, foram apenas cinco titularidades em 16 jogos onde ainda apontou dois golos.