Vitinha foi contratado pelo Marselha ao SC Braga no último mercado de inverno, num negócio que rendeu cerca de 32 milhões de euros. Contudo, o avançado ainda não correspondeu às expetativas nele depositadas.

O jogador assinou apenas dois golos e uma assistência na 16 partidas que realizou. Marcelino Toral, o novo treinador do Marselha, foi instado a comentar a situação do jogador português durante uma conferência de imprensa.

"No caso do Vitinha (...)Ele precisa de tempo para se adaptar. O Vitinha está debaixo de pressão e temos de lidar com isso. Não se trata de uma crítica. O preço do negócio também o pode pressionar. Um avançado precisa de confiança. Ele vai ter de se adaptar à nova metodologia. Sabemos quais são as expectativas, mas é importante manter a cabeça fria. Queremos que tudo corra pelo melhor", referiu o técnico espanhol.

Marcelino Total vai ter a sua primeira experiência fora de Espanha, depois de ter dirigido clubes como o Lealtad, Sporting Gijon, Recreativo de Huelva, Racing de Santander, Saragoça, Sevilha, Villarreal, Valência e Athletic Bilbau, o seu último clube, que representou em 2022.