O lateral esquerdo francês, Ferland Mendy, tem sido apontado a vários emblemas europeus, nomeadamente o Real Madrid. Em declarações ao jornal catalão 'Mundo Deportivo', o representante do jogador de 23 anos do Lyon não poupou elogios a Mendy e apontou a uma transferência do jogador nos próximos anos a rondar os 50 milhões de euros.

"[O Ferland] Mendy foi o protagonista de uma grande temporada ao serviço do Lyon. Aos 23 anos está no centro de mercado de transferências, pois há meia Europa que o quer. Os defesas de qualidade são um produto cada vez mais raro, pensem no Lucas Hernández, que foi transferido do Bayern Munique a troco de 80 milhões de euros. Mendy é um jogador ainda mais completo", começou por dizer Yvan Le Méé em declarações ao jornal 'Mundo Deportivo'.

"Mendy é um Marcelo francês quando ataca, mas na defesa pode ser comparado com Alex Sandro ou com Chivu", acrescentou o representante do jogador do Lyon.

"A posição de lateral esquerdo é um papel raro e caro. O Lyon não colocou Mendy no mercado e o presidente Aulas gostaria de continuar com ele durante, pelo menos, mais um ano. Mas vai depender das ofertas: se chegar uma boa oferta [na ordem dos 40/50 milhões de euros], especialmente ao nível do projeto desportivo, vamos procurar um acordo com o Lyon que possa agradar a todos. A de Mendy será, para além de boa uma opção técnica, uma boa opção económica: de outra forma, nós iríamos para a China", sentenciou Yvan Le Méé.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.