O Houston Dynamo FC anunciou, esta quinta-feira, que o mexicano ex-FC Porto Héctor Herrera, que recentemente foi expulso por ter cuspido no árbitro do jogo com os Seattle Sounders, da Liga Norte-americana de Futebol (MLS), vai deixar o clube.
Herrera, de 34 anos, está entre os seis jogadores que o Houston Dynamo FC não exerceu opção de contrato para 2025. Ján Gregus, Júnior Moreno, Brad Smith, Ousmane Sylla e Xavier Valdez estão, juntamente com Herrera, de saída do clube.
O médio mexicano foi expulso aos 64 minutos do jogo com os Seattle Sounders por ter cuspido em direção às pernas do árbitro, após este o ter punido com um cartão amarelo, num gesto posteriormente punido com o recurso ao videoárbitro (VAR).
Héctor Herrera, que representou o FC Porto durante seis épocas, foi expulso quando se registava um empate 0-0 no segundo encontro dos oitavos de final dos play-offs da MLS, disputado em Houston.
A equipa de Seattle impôs-se no desempate por grandes penalidades, após igualdade 1-1 no fim do tempo regulamentar, seguindo para os quartos de final da competição, uma vez que já tinha vencido a partida inaugural, pelo mesmo método.
“Para os [jogadores] que não continuam, agradeço sinceramente as suas contribuições para o clube e desejo-lhes boa sorte para as suas carreiras”, disse o coordenador técnico do clube e antigo guarda-redes canadiano, Pat Onstad.
Comentários