A próxima temporada na MLS vai ser marcada pela adoção de novas regras que pretendem combater as perdas de tempo durante os jogos. As medidas vão incluir as exclusões temporárias em situações de lesão ou nas substituições.

A Liga norte-americana de futebol vai introduzir uma regra que prevê que um jogador com uma possível lesão que fique no chão por mais de 15 segundos terá de permanecer pelo menos dois minutos fora do campo enquanto o jogo prossegue, desta forma, a equipa ficará reduzida a dez elementos durante esse período.

Contudo, haverá exceções, como as lesões graves e também potenciais lesões na cabeça, lesões do guarda-redes e queixas que resultem de faltas que justificaram cartão amarelo ou vermelho.

As substituições vão também passar a ser cronometradas, ou seja, se um jogador demorar mais de dez segundos a sair do relvado, o jogador que o for substituir terá de aguardar um minuto para voltar a entrar.

As decisões do VAR vão passar a ser anunciadas pelos árbitros em microfones, desta forma, o público presente no estádio, e em casa, poderá ouvir os vereditos tomados pelas equipas de arbitragem.

Estas medidas já foram testadas na MLS Next Pro, a competição satélite da Liga norte-americana.