O dérbi da Florida entre o Orlando City, do português Nani, e o Inter Miami, que tem como coproprietário David Beckham, abre em 08 de julho o torneio que assinala o regresso da liga norte-americana de futebol, na Florida.

A competição, que reúne as 26 equipas da MLS, será disputada até 11 de agosto, com uma fase de grupos cujos resultados contarão para a temporada regular, interrompida em março, depois de apenas duas semanas de competição, por causa da covid-19.

No complexo da Disney World, uma vasta área de mais de 90 hectares com inúmeras instalações desportivas, hotéis e serviços, que também irá receber da NBA em julho, as equipas permanecerão concentradas e os jogadores sujeitos a um protocolo médico meticuloso.

Além de Orlando e Miami, integram o grupo A, o único com seis equipas, Nova York, Filadélfia Union, Chicago Fire e Nashville SC.

O atual campeão Seattle Sounders, FC Dallas, Vancouver Whitecaps e San Jose Earthquakes estão no grupo B, enquanto o C é composto por Toronto FC, New England Revolution, Montreal Impact, treinado pelo francês Thierry Henry, e DC United.

O grupo D inclui Real Salt Lake, Sporting Kansas City, Colorado Rapids e Minnesota United, o E reúne Atlanta United, FC Cincinnati, New York Red Bulls e Columbus Crew SC e o F é composto por Los Angeles FC, Los Angeles Galaxy, Houston Dynamo e Portland Timbers.

Os dois primeiros classificados de cada grupo e os quatro melhores terceiros avançam para a fase seguinte, disputada sob a forma de eliminatórias até à final. Em caso de empate no final do tempo regulamentar, as equipas avançam diretamente para os penáltis.

O vencedor deste torneio terá a garantia de competir na Liga dos Campeões da Concacaf 2021. No final desta competição, a liga norte-americana espera poder retomar a temporada regular nos estádios dos clubes, com um calendário reduzido.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.