O Benfica anunciou, esta segunda-feira, numa publicação no site oficial que assinou uma parceria com o clube de Moçambique Liga Desportiva de Maputo válido para duas temporadas.

O emblema moçambicano será orientado pelo antigo jogador dos 'encarnados' Diamantino Miranda, naquele que será um regresso do ex-atleta ao futebol moçambicano depois de ter orientado o Costa do Sol entre 2012 e 2013.

Os encarnados sublinham que o objetivo deste acordo passa por "identificar jogadores de futebol com maior potencial para crescerem sob os olhares atentos dos dois clubes, contribuir para o desenvolvimento das capacidades de jovens moçambicanos através do controlo de formação do Liga Desportiva de Maputo e potenciar a parceria do ponto de vista comercial", conseguindo assim expandir a marca do clube da Luz neste país de expressão portuguesa.

"Estou muito satisfeito. Quero agradecer ao Sport Lisboa e Benfica, na pessoa de Luís Filipe Vieira, ter aceitado que o nosso pequeno clube tenha uma cooperação com um Clube centenário e que é um dos que têm mais adeptos no mundo", disse Rafik Sidat, presidente do Liga Desportiva de Maputo, à BTV.