O Clube do Chibuto continua a dar cartas no campeonato moçambicano de futebol. Os chibutenses empataram com a Liga Muçulmana, atuais campeões moçambicanos, a zero bolas, em jogo de abertura da 9ª jornada do Moçambola´2012.

Na antevisão da partida, Artur Semedo, técnico da Liga Muçulmana, tinha alertado das dificuldades deste encontro, instando a formação de Gaza a assumir a sua candidatura ao título, mercê da sua posição na tabela. O Chibuto não se fez rogado e deu imenso trabalho a formação da Liga.

Aliás acabou por ser um jogo repartido, com as duas formações a baterem-se de igual para igual, na procura da vitória. Mesmo jogando fora de portas, o Chibuto não se inibiu perante o gigante da capital moçambicana, mostrando a mesma garra que vem evidenciando nas nove jornadas disputadas no Moçambola.

A Liga Muçulmana dispôs de uma soberana oportunidade para inaugurar o marcador, já perto do final da partida mas Miro falhou uma grande penalidade, atirando ao poste.

Este foi o quinto empate dos campeões moçambicanos em nove partidas. A Liga Muçulmana está na 5ª posição com 14 pontos e já está a sete do líder, o Ferroviário de Maputo. Já o Chibuto de Gaza continua na vice-liderança, agora com 17 pontos, menos quatro que o líder, os "Locomotivas" da capital.

Ficha de jogo

Árbitros: Dionísio Dongaze, auxiliado por Mário Albino e Félix Mau Gente. Quarto árbitro: Paiva Dias
Liga Muçulmana: Nelinho; Micas (Maurício), Aguiar, Chico e Miro; Nelson, Zé Luís, Momed Hagy (Isac) e Josemar; Muandro e Telinho.   

Chibuto: Baía (Roa); Zé Rasta, Anselmo, Nito e Bucho; Antoninho, Jossias, Palatão e Johany, Lalá e Chana.

Disciplina: Cartões amarelos para Zé Luís, Miro e Telinho, da Liga; Roa, Anselmo, Zé Rasta e Palatão do Chibuto

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.