O Clube de Chibuto contínuo imparável no Moçambola 2013. Desta feira, os «Guerreiros» de Gaza vieram a Maputo derrotar por 0-2 o último classificado da prova, o Matchedje que continua com uma prestação aquém do nível da competição.

Numa partida presenciada por muitos adeptos do Chibuto que vieram de Gaza e de outros pontos do país, a equipa orientada por Victor Pontes entrou ofensivamente e fruto disso chegou ao primeiro golo apontado por Stanley aos cinco minutos depois.

Três minutos depois, o líder da lista dos melhores marcadores do Moçambola, Johane viu um golo seu anulado, por árbitro considerar fora de jogo de um dos seus companheiros do ataque.

Ainda assim, Johane foi decisivo na manobra ofensiva da sua equipa participando activamente em vários lances que poderiam ter resultado em golo, perante a defensiva «militar» que esteve bastante apática.

O segundo golo do Clube de Chibuto chegou aos 32 minutos após um cruzamento da esquerda tirado por Bush, ao qual o sul-africano Mambucho apareceu em posição privilegiada empurrando o esférico para o fundo da baliza de Valério.

Na segunda parte os forasteiros trataram de segurar a vantagem que lhes conferiu mais três pontos, passando a somar 30 pontos, mantendo-se na liderança do Moçambola, em igualdade pontual com a Liga Muçulmana.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.