O Clube de Chibuto e Ferroviário de Maputo erminou este domingo empatado a três golos, em partida a contar para a 21ª jornada do Moçambola 2013.

O Chibuto iniciou a mandar no jogo e depois de inaugurar o activo logo cedo viu, aos 19 minutos, Johane marcar o segundo golo da partida, quebrando um jejum que já durava há longas semanas.

Foi através de uma grande penalidade a castigar mão de defesa do Chibuto, o Ferroviário de Maputo reduziu a desvantagem por intermédio de Tchitcho que executou bem o castigo máximo.

Aos 31 minutos Johane volta a estar a em evidência ao cobrar um pontapé de canto, aparecendo Mito a desviar a bola para dentro da baliza dos "locomotivas" naquele que era o terceiro golo dos "Guerreiros de Gaza".

Na segunda parte o Ferroviário de Maputo correu atrás do prejuízo e como fruto reduziu a desvantagem para 3-2, com o golo a ser apontado por Luís.

Aos 69 minutos, Johane é carregado no interior da aérea e o arbitro Paiva Dias assinala para a marca da grande penalidade. O burundês foi chamado a cobrar e permitiu a defesa do guarda-redes e na recarga atirou ao lado.

Aos 83 minutos o Ferroviário chegou ao golo de empate, beneficiando de uma brincadeira dos centrais do Chibuto, com Luís a não desperdiçar a oferta apontando o terceiro golo para a sua equipa, segundo na sua conta pessoal.

Com este empate, o Chibuto não conseguiu disfarçar a queda de produtividade na ponta final do Moçambola, ocupando actualmente a sexta posição com 32 pontos, enquanto o Ferroviário de maputo segue na 8ª posição com 27 pontos.