O Maxaquene apesentou este domingo o seu plantel para a época futebolística 2014. São 25 jogadores que fazem parte deste plantel, onde se destacam a integração de 14 jogadores contratados aos vários clubes moçambicanos.

Chiquinho Conde é quem vai dirigir a equipa que apresentou-se aos seus adeptos num jogo diante do seu rival e vizinho Desportivo Maputo, num jogo em que o Maxaquene venceu por 2-0, com dois golos apontados por Maurício.

Chiquinho Conde falou sobre o encontro com os alvinegros de Maputo.

«Não é normal fazer-se uma apresentação com uma equipa local, mas atendendo e considerando a situação e a disponibilidade das equipas estrangeiras, agradecemos ao Desportivo a amabilidade de poder vir jogar connosco. Estávamos em pré-época na África do Sul e é óbvio que os jogadores estão cansados e estão há 11 dias sem verem as suas famílias, daí que tenham aparecido numa situação abaixo daquilo que era normal», declarou ao SAPO Desporto.

O treinador do Maxaquene falou ainda das novas contratações: «Entraram 14 jogadores novos para além dos três juniores que subiram com o guarda-redes. É um ciclo que terminou do Arnaldo Salvado, de quatro anos, entretanto começou um novo ciclo, obviamente alguns jogadores que terminaram o contrato não conseguiram renovar com o clube e tivemos que ir a procura de jogadores jovens, temos cinco jogadores na média dos 20 anos e temos jogadores experientes que passaram pelo Desportivo, pela Liga, pelo Ferroviário, então fiz uma mescla de jogadores que já trabalharam comigo também que não são muitos. Entretanto conseguiu fazer uma equipa homogênea», sublinhou.

Em relação as metas traçadas para esta temporada o treinador revelou o seguinte: «Aquilo que a direção pediu foi rejuvenescer o plantel mediante o orçamento que nós temos, mas como sabemos o Maxaquene é um clube grande e como tal a exigência é sempre máxima porque quem estiver a jogar o objetivo é sempre jogar para o título».