O Ferroviário de Nampula foi ao terreno do Costa do Sol empatar 1-1 em jogo a contar para a 17ª jornada do Moçambola. Os 'canarinhos' têm agora apenas dois pontos de vantagem sobre o segundo classificado e podem perder a liderança para o HCB Songo já esta jornada em caso de triunfo dos 'hidroeléctricos' sobre Liga Desportiva de Maputo.

Na receção ao Ferroviário de Nampula, o Costa do Sol estava obrigado a vencer para consolidar a liderança do Moçambola, mas os visitantes acabaram por colocar desde cedo a liderança dos 'canarinhos' em perigo quando aos nove minutos de jogo Banda aproveitou uma desatenção da defesa para fazer o 1-0.

A perder em casa, o Costa do Sol foi à procura do empate, mas até ao intervalo o resultado não sofreu alteração.

No segundo tempo, o Ferroviário de Nampula não conseguiu segurar a vantagem no marcador e o Costa do Sol acabou por fazer o golo do empate aos 60 minutos de jogo por intermédio de Gerson, que aproveitou uma defesa incompleta de Pinto para facturar no jogo.

Com meia hora para jogar, o Costa do Sol aumentou a pressão sobre o adversário, mas o resultado acabaria por terminar 1-1. Com este resultado, o Costa do Sol soma agora 34 pontos e tem apenas dois pontos de vantagem sobre o HCB Songo que recebe esta jornada a Liga Desportiva de Maputo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.