A raça «alvi-negra» esteve em peso no seu novo campo de salão sintético para testemunhar a apresentação oficial dos jogadores que vão representar Desportivo Maputo no seu regresso ao Moçambola.

Ao todo são 34 jogadores apresentados, sendo que a equipa manteve a espinha dorsal que o ano passado lutou pelo regresso a principal escalão do futebol moçambicano. Os objectivos para a presente época passam por lutar pela conquista do Campeonato Nacional e da Taça de Moçambique.

«Esperamos que seja um Desportivo forte e preparado para os desafios para o Moçambola 2014. A nossa missão será lutar pela conquista título no Moçambola e na Taça de Moçambique. Estou satisfeito pela chegada de novos jogadores e manutenção da espinha dorsal para que a equipa regresse em grande», disse Fredy capitão do Desportivo Maputo.

Em termos de reforços Artur Semedo conta com 16 novos ingressos, que ainda terão que o convencer a ficar no plantel que terá 24 jogadores. Das caras novas destaque vai para Lala que representou o Chibuto e regressa ao clube que o formou, para além de Rivaldo que vem do Costa do Sol.

«Sempre se disse que o bom filho regressa a casa e espero que seja um regresso coroado de êxitos. Aos adeptos «alvi-negros» dizer que contem com um Lalá muito trabalhador, batalhador e que vai dar muito mais que deu nos anos passados», disse Lalá.

Por seu turno, Rivaldo disse que «esperem de mim todo empenho e dedicação. No primeiro dia, o de apresentação, dizer que estou impressionado com o calor da massa associativa e espero retribuir com muito trabalho ao longo da temporada».

O guarda-redes brasileiro Caio e o único estrangeiro que consta da lista dos jogadores contratados para esta época. «Assinei por um ano, porque um jogador deve chegar ao clube e provar o seu valor para depois pensar em altos voos. Estou feliz a apresentação foi boa, acho que o futebol moçambicano precisa de coisas novas e é o Desportivo deu grande passo. Espero que o plantel seja forte à dimensão do clube e que possamos alcançar altos voos na presente temporada», considerou o guarda-redes brasileiro.

A apresentação do plantel do Desportivo contou com a presença de Aaron Winter, antigo capitão da selecção da Holanda e que brilhou pelo Inter de Milão da Itália, e que esta em Maputo no âmbito do projecto da Academia do desportivo/Prosport inaugurada este fim-de-semana.

Eis os jogadores do plantel para época:

Fredy, Lalá (vindo Clube de Chibuto), Orlando, Matawene, Áurio (estava emprestado ao HCB), Ussama (contratado ao HCB), Marcelino, Yannick, Sataca (regressado do Incomáti de Xinavane), Sidique, Isac Daniel (contratado ao Ferroviário das Mahotas), Dércio, Wilson (guarda-redes contratado HCB), Marito, Geraldo, Zélio (contratado Associação Desportiva da Maxixe), Jorge, Pedó, Valdo (contratado ao Ferroviário das Mahotas), Elton, Cristóvão (contratado ao Desportivo de Tete), Agy (contratado ao Estrela Vermelha da Beira), Cremildo, Joaquim de Cravalho (contratado ao Mecanhelas de Niassa), Clemente, Nélson (contratado ao Costa do Sol), Rivaldo (contratado ao Costa do Sol), Betinho (contrado ao Estrela Vermelha da Beira), Mastyle (contratado ao Estrela Vermelha da Beira), Caio (guarda-redes contratado Liga Muçulmana), Jojó, Edgar e Lanito.