Fim-de-semana emocionante no Moçambola´2012. A Liga Muçulmana, atual campeão moçambicano, e o histórico Desportivo de Maputo, perderam os seus encontros e caíram na tabela. Maxaquene aproveitou a derrota do líder, Ferroviário de Maputo, para ficar a um ponto do 1º lugar.

Nem o treinador português Litos salva a Liga Muçulmana. Os atuais campeões moçambicanos foram no sábado à Inhambane perder com o Vilankulo de Chiquinho Conde por 0-1, golo marcado por Eurico. Com este resultado, a Liga caiu para muito perto da zona de despromoção, com 14 pontos, os mesmos do Desportivo de Maputo, antepenúltimo na tabela.

Quem também está nos lugares de descida é o histórico Desportivo de Maputo. A formação da capital moçambicana saiu derrotada na deslocação ao terreno do Têxtil de Punguè por 1-2, golos de Luís e Mendes para o Têxtil. Lionel marcou o golo do Desportivo que continua com os mesmos 14 pontos que partiu para esta 14ª jornada.

Liga Muçulmana, Chingale de Tete e Desportivo de Maputo, com 14 pontos cada, e Ferroviário de Pemba, com três, ocupam os últimos lugares do Moçambola´2012.

Em grande continua o Maxaquene que já só está a um ponto da liderança. Os rapazes de Armando Salvado aproveitaram da melhor maneira a derrota a derrota do líder, Ferroviário de Maputo, para reduzir distância em apenas um ponto, somando agora 27 pontos na tabela classificativa. Jair e Betinho fizeram os golos da vitória do Maxaquene sobre o Ferroviário de Pemba, atual "lanterna-vermelha" do Moçambola.

No próximo fim-de-semana o Moçambola pára para dar lugar a Taça de Moçambique