O Desportivo Maputo recebeu o Ferroviário de Nampula sabendo que não podia atrasar-se mais na tabela classificativa, sob risco de ser alcançado pelos últimos classificados, pelo que entrou a todo gás e criou a primeira oportunidade da partida surgiu aos 8 minutos com Sidique a fazer o centro para Lalá que defronte a baliza e com tudo para fazer o golo rematou ao lado.

Aos 13 minutos o Desportivo beneficia de um livre a meio do meio campo e Fanuel foi chamado a cobrar tendo tirado um portentoso remate que foi parar ao fundo da baliza de Germano que foi incapaz de impedir a festa dos jogadores Alvi-negros.

O Desportivo esteve à beira do segundo aos 24 minutos, quando Jojó trabalhou bem e faz um centro para Lanito que remata cheio de intenção e com pontaria a mais, pois o poste da baliza dos locomotivas de Nampula negou o golo para equipa que jogava em casa emprestada.

A resposta do Ferroviário veio aos 41 minutos na cobrança de um livre com Dondo a fazer um desvio de cabeça que quase traía Wilson que foi a tempo de se esticar e desviar a bola para canto.

Na segunda parte, aos 49 minutos, O Ferroviário de Nampula beneficiou de um livre no interior da meia-lua, Dondo foi chamado a cobrar, tirou as medidas a barreira e consegue colocar a bola no fundo da baliza de Wilson, que não evitou que as suas redes fossem violadas e que o empate fosse restabelecido.

Os alvi-negros não encolheram e foram à procura do desempate. Aos 73 minutos Jojo faz um centro para o coração da aérea, onde Yanick é empurrado pelas costas por Dondo e o árbitro Zefanias Gordandas assinala para a marca de grande penalidade. Fanuel encarregou-se pela cobrança e bateu com muita força, fuzilando a baliza de Germano fazendo o 2-1, colocando o Desportivo no comando do marcador.

O Ferroviário de Nampula não vergou a cara e a luta e aos 80 minutos esteve próximo do empate quando Vivaldo, na sequência de um pontapé de canto, viu o seu remate a ser devolvido pelo poste da baliza de Wilson, sendo esta última ocasião de golo até ao apito final que chegou com o triunfo do Desportivo Maputo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.