O Desportivo Maputo não foi além de um empate a uma bola na sua deslocação ao terreno do Ferroviário de Pemba, que neste regresso ao Moçambola teve o condão de travar no seu reduto dois candidatos ao título, depois de na ronda inaugural ter travado o Maxaquene.
Os alvi-negros ainda ganharam vantagem logo cedo, ao apontarem o golo inaugural por intermédio de Jair, ainda na primeira parte.
Os forasteiros dominaram os primeiros 45 minutos, criando oportunidades para ampliar a vantagem algo que não aconteceu por desacerto dos seus atacantes.
Na segunda parte a partida ficou mais equilibrada, com o Ferroviário de Pembra a crescer no jogo. Fruto disso foi o golo de empate que acabou aparecendo para o gáudio dos adeptos pembenses que viam assim a sua equipa travar o segundo colosso do futebol nacional que passa por aquelas bandas.
Com este resultado, o Desportivo Maputo ocupa a terceira posição com quatro pontos, enquanto o Ferroviário de Pemba segue na oitava posição com dois pontos.
Na terceira jornada, os alvi-negros recebem ao Clube de Chibuto e o Ferroviário de Pmemba vai sair pela primeira vez para fora do seu burgo, jogando em Nampula diante do seu homónino local.
Comentários