Ferroviário da Beira vs Hcb do Songo é o jogo mais apetecível que envolve equipas da zona centro do país. E o duelo a contar para a 17ª jornada teve golos de todos os feitios, alegrando os milhares de adeptos que estiveram no conhecido «Caldeirão do Chiveve», o campo aonde decorreu o jogo que terminou com a vitória dos «locomotivas» por 3-2, que por via deste resultado ascenderam ao segundo lugar da tabela classificativa com 31 pontos.

Emoção dentro e fora das quatro linhas foi o que se assistiu neste jogo, com o Ferroviário da Beira a sair em vantagem logo na etapa inicial por intermédio de Reinido e Nelito, que apontaram o primeiro e segundo golo da equipa da casa.

O HCB do Songo reagiu, mas o máximo que conseguiu foi reduzir a desvantagem para 2-1, com o golo da equipa do Songo a ser apontado por Mucuapel, que assim estreava-se a marcar no Moçambola 2013.

Perante o crescimento da equipa da Hidroélctrica de Cahora Bassa, o Ferroviário da Beira estendeu a sua vantagem, vendo Nelito bisar na partida, ao apontar o 3-1, sublinhando o seu actual excelente momento de forma.

A resposta surgiu por Jacob que fechou o placard em 3-2, num espectáculo que agradou aos presentes.

A turma da Hidroeléctrica de Cahora Bassa perdeu a partida, mas não perdeu de vista os líderes da prova, estando há cinco pontos do primeiro classificado, ou seja ocupa a quinta posição com 28 pontos.