A oitava jornada do Moçambola 2014 abre este sábado com os olhos postos na liderança da prova. É que as duas formações que partilham o comando da tabela classificativa ambas com 17 pontos, Liga Muçulmana e Maxaquene, nomeadamente, defrontam-se naquele que será o jogo mais importante da ronda.
A partida terá lugar no campo dos Muçulmanos, na cidade da Matola, e espera-se que as bancadas estejam repletas de espetadores para ver jogar as duas equipas que tem estado em alta na prova.
Dum lado estará Faife Matsolo e do Chiquinho Conde que procuraram levar os seus pupilos a uma vitória, tendo em conta que só os três pontos interessam tanto ao Liga Muçulmana, assim como ao Maxaquene.
Atento a este jogo estará a formação do Ferroviário de Nampula que liderava a prova até à sexta jornada e está com um ponto a menos que os líderes. Um empate no jogo entre a Liga e o Maxaquene, associado a uma vitória do Ferroviário de Nampula na sua deslocação ao terreno do seu homónimo de Quelimane poderá fazer com que a equipa de Rogério Gonçalves regresse à liderança da prova.
Nesta jornada a turma do HCB do Songo que segue na quarta posição com 12 pontos, desloca-se ao terreno do último classificado Clube de Chibuto, que conta com apenas quatro pontos na tabela classificativa.