O Estrela Vermelha de Maputo venceu no último sábado, o Ferroviário de Gaza, por (2-0), em partida referente a 1ª jornada da Poule de Apuramento zona sul para o Moçambola 2014, a maior prova futebolística de Moçambique. Com esta vitória, os polícias ficam no fim desta jornada no topo da tabela classificativa, juntamente com o Desportivo Maputo, ambos com três pontos.

O Estrela Vermelha entrou mesmo com o pé direito e foram precisos apenas três minutos para chegar ao primeiro golo. Vasco, à esquerda, recebeu o passe de um companheiro e junto à área fez um centro cruzado para Tchiza, que, bem posicionado, rematou para o interior da baliza de Aice.

De seguida, o Estrela não baixou a sua postura ofensiva e continuou a exercer o seu domínio, empurrando o adversário para o seu meio-campo e limitando-o a tarefas meramente defensivas, porém não alterando o resultado até ao fim da primeira parte.

Na etapa complementar, o Ferroviário entrou mais confiante e procurou chegar ao empate. Aos 47 minutos, à entrada da área, o árbitro marcou uma falta sobre Idóneo, e na cobrança do livre Evaristo rematou para as mãos de Leonel.

Quando o jogo caminhava para o fim, um minuto depois do tempo regulamentar, Vali no interior da área e numa jogada de insistência atira para o interior da baliza de Aice e faz o 2-0, garantindo a primeira vitória da equipa «alaranjada» neste apuramento.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.