A seleção de Goa (Índia) sagrou-se hoje campeã hoje do torneio de futebol da terceira edição dos Jogos da Lusofonia, em Goa, depois de ter batido Moçambique na final por 3-2.
Já a medalha de bronze foi para a formação do Sri Lanka, que bateu Macau por 3-0.
Em Goa, talvez o único Estado indiano onde o futebol é desporto rei, foram notadas as ausências de Portugal e do Brasil, mas também de Cabo Verde (campeão na edição de 2009, em Lisboa), numa lista com apenas seis equipas, incluindo a seleção da "casa", orientada por um jovem treinador português.
"Só viemos para jogar da melhor forma que podíamos. Nunca viemos para ganhar uma medalha. O nosso único objetivo era trabalhar muito e dar o nosso melhor", disse o selecionador de Goa (Índia), Francisco Neto, no final do jogo, agradecendo o facto de terem acreditado num "jovem e inexperiente treinador".
Contratado com vista à participação da seleção de Goa (Índia) nos Jogos da Lusofonia, Francisco Neto, de 32 anos, cumpriu a sua "missão", estando a preparar o regresso a Portugal e à coordenação técnica da Associação de Futebol de Viseu.
A final do torneio de futebol dos Jogos da Lusofonia foi disputada no estádio Pandit Jawaharlal Nehru, em Fatorda, cujas bancadas estiveram hoje muito compostas, num cenário que se deverá repetir, esta quarta-feira, pela cerimónia de encerramento.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.