O Clube de Chibuto recebeu e derrotou na tarde deste domingo o Maxaquene, por 1-0, em jogo a contar para a nona jornada do Campeonato Nacional de Futebol Moçambola-2013.

O único golo da partida foi apontado pelo atacante burundês Johane que assim cimentou a liderança na lista dos melhores marcadores da prova, passando a contar com oito golos.

Com esta derrota, o Maxaquene foi alcançado na liderança da prova pelo HCB do Songo, contando ambos com 14 pontos. A formação da Hidroeléctrica registou um empate a uma bola na partida diante do Chingale de Tete.

Ainda nesta jornada, destaque para o electrizante jogo entre o Ferroviário da Beira e o seu homónimo de Nampula que terminou empatado a duas bolas, numa partida testemunhada por milhares de espectadores que encheram o Caldeirão do Chiveve.

Em Nampula, o Desportivo de Nacala recebeu e derrotou ao Estrela Vermelha da Beira, por 2-0, continuando colado ao grupo dos que estão no topo da classificação contando com 15 pontos.

O Ferroviário de Maputo conseguiu sair vitorioso na sua deslocação ao Cidade da Beira, aonde foi vencer por uma bola sem concorrência ao Têxtil de Pungue que foi vergado no seu bastião na Manga.

Ainda na abertura da prova no sábado, o Matchedje não foi além de um empate a zero no confronto com o Vilankulo FC.

O Moçambola é  liderado por três clubes nomeadamente Maxaquene, HCB do Songo e Desportivo de Nacala, todos com 15 pontos, seguido pelo Clube de Chibuto com 14 pontos. No fundo da tabela classificativa estão o Ferroviário de Nampula em 12º com 9 pontos, o Estrela Vermelha da Beira segue em 13º com 8 e o Matchedje continua no fundo com 5 pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto