O estádio da Machava foi o contestado palco do jogo entre a Liga Muçulmana e o Ferroviário da Beira, a contar para a Supertaça de Moçambique, jogo que marcou a abertura da época futebolística 2014.

A Liga saiu vitoriosa ao derrotara o seu oponente por 6-5, no desempate por grande penalidades, após prolongamento, com as duas equipas a não conseguirem reverter o empate a uma bola registada no final dos 90 minutos.

Coube ao Ferroviário da Beira a ousadia de inaugurar o ativo, a passagem do minuto cinco quando Mário fez uma preciosa assistência para Nelito finalizar de forma perfeita, não dando hipóteses para o guarda-redes Milagre.

A Liga procurou reagir e foi através de um bola parada que ameaçou a baliza de Willard com Sonito a rematar com intenção, mas a bola acaba por ser controlada pelo guardião locomotiva.

Na segunda parte e quando estavam decorridos 53 minutos o Ferroviário passa a jogar com menos um jogador, após a má expulsão de Paíto pelo árbitro Aníbal Armando.

A Liga assumiu o controlo do jogo e foi assim que acabou chegando ao golo do empate apontado após um bom trabalho pela direita por parte de Nando, recentemente contratado ao Ferroviário de Nampula, que estreou-se da melhor forma.

Este resultado permaneceu até ao apito final, levando a partida ao prolongamento. Nessa etapa, as duas equipas denotaram a quebra física, não criando situações de grande perigo, se bem que a Liga foi a equipa que tirou proveito da desvantagem numérica do adversário, não conseguindo evitar a decisão através da marca de grande penalidade.

Na lotaria dos penáltis, o vencedor da taça viu o recém-contratado Butana falhar a sua penalidade, e a Liga foi mais feliz ao marcar todos castigos máximos, cabendo a Imo a responsabilidade de apontar o golo da vitória, colocando o resultado final em 6-5.