Este artigo tem mais de 10 anos
Mesmo com Faisal Bangal e Clésio ausentes, Moçambique venceu por 2-1.
Moçambique recebeu a Namíbia para a primeira eliminatória de acesso ao Campeonato Africano das Nações sub 20, a ter lugar em 2015, prova em que os Mambinhas procuram a sua primeira aparição.
Os moçambicanos entraram endiabrados e chegaram ao primeiro golo da partida aos 33 minutos pelo médio defensivo Luís Miquissine, que conseguiu enganar o guarda-redes contrario.
Os namibianos reagiram de imediato e empreenderam todos esforços que resultaram no golo do empate aos 39 minutos, por intermédio de Kamutjete.
A partida equilibrou-se, com duas seleções a procuram oportunidades para desmancharem o empate, algo que não aconteceu até ao fim da primeira parte.
Na segunda parte, os “mambinhas” entraram em campo com uma nova dinâmica marcada por várias situações de perigo junto da baliza do adversário, até que, aos 57 minutos, em mais uma jogada de insistência, o capitão da equipa, Norberto, atirou a contar, levantando a plateia.
Daí para frente os anfitriões conseguiram gerir o resultado e a magra vantagem, levando a que a eliminatória fosse decidida na segunda mão em Whindoek.
A segunda mão desta eliminatória terá lugar entre os dias 9 e 11 de Maio, enquanto a primeira mão da segunda eliminatória está marcada para os dias 23 e 25 do mesmo mês.
Comentários