O Matchedje venceu esta tarde ao 1º de Maio por 2-1, em jogo disputado no estádio da Machava a contar para a penúltima jornada do Campeonato da Cidade de Maputo, em futebol sénior.

Com este triunfo, os “militares” sagraram-se campeões da capital do país e carimbaram o passaporte para a “poule” de apuramento para o Moçambola 2013, algo que acontece há uma jornada do fim do campeonato da cidade de Maputo.

O triunfo desta tarde permite que o Matchedje passe a somar 42 pontos, mais um que o ayé agora líder Mahafil que no jogo realizado esta tarde acabou perdendo por 1-2 diante do Vulcano, afastando a possibilidade de conquistar o título, tendo em conta que na próxima e última jornada ficará de fora por força do calendário.

Assim sendo, os “militares” orientados por Miguel dos Santos, podem encomendar as faixas de campeão da cidade de Maputo e a consagração acontecerá já no próximo fim-de-semana quando o Matchedje defrontar as Águias Especiais.

O Matchedje vai assim disputar a “Poule” de apuramento para o Moçambola 2013, competição na qual foi despromovido na temporada passada.

Recordar que Matchedje é um clube filiado ao Ministério da Defesa e as Forças Armadas de Defesa de Moçambique e logrou conquistar um título de Campeão Nacional de Moçambique por duas vezes, nos anos de 1987 e 1990, tendo efetuado uma brilhante campanha nas competições africanas, sob comando do técnico russo Viktor Bondarenko, agora treinador do Kabuscorp do Palanca de Angola.