Tudo está a postos para o arranque da disputa do Moçambola 2014, prova que terá o seu pontapé de saída na tarde de sábado, com as atenções viradas para a cidade capital da Província de Cabo Delgado, aonde o Ferroviário de Pemba vai registar o seu regresso à prova recebendo o Maxaquene.
Os «tricolores» vão a baía de Pemba com a intenção de iniciarem da melhor forma a caminhada rumo ao título na prova, que conquistaram em 2012 e que o ano passado acabaram perdendo-o sem que tivessem feito tanto para o manter.
Para esta época, a equipa está galvanizada não só pela chegada de um novo treinador que conhece os cantos da casa, Chiquinho Conde, mas também pelo facto de ter renovado o plantel que conta com jogadores experientes e com talento suficiente para lutarem pelo ceptro.
O Maxaquene encontrará em Pemba uma equipa do Ferroviário disposta a mostrar que o factor casa é que foi determinante opera que andasse ausente da maior festa do futebol moçambicano, visto que não tinham um campo em condições o que os obrigava a andarem de mochilas às costas o que acabou lhes custando a despromoção.
Para além do jogo que vai marcar o festival de abertura, as atenções para este fim-de-semana estarão centradas no jogo entre o Ferroviário da Beira, Segundo classificado do ano passado, e o seu homónimo de Maputo, que reforçou-se desde o seu quadro técnico com a contratação de Victor Pontes, assim como na renovação do seu plantel. Este jogo está marcado para a tarde de domingo.
Também no Domingo, os campeões em título, Liga Muçulmnana recebem no seu reduto a formação do Clube de Chibuto. A expectativa é saber com os Muçulmanos reagirão no seu primeiro jogo no Moçambola sem o treinador português Litos, que abandonou a equipa por discordar com mexidas salariais no seu contrato.
Comentários