Os Mambas foram das poucas seleções a perder posições na tabela das melhores seleções do Mundo. Moçambique caiu quatro lugares e é agora 110º colocado, longe do top 100. A nível africano, os Mambas são a 28ª melhor seleção.

Esta descida pode ser justificada pela derrota por 0-3 frente ao Irão, em jogo amigável. Este foi dos poucos encontros entre seleções, desde a última actualização do ranking, no mês de Abril.

Moçambique tem importantes encontros no mês de junho, de apuramento para o Mundial´2014 e ainda CAN´2013.
Os Mambas jogam dia 1 de junho frente ao Egito, fora,  e dia 8, em casa, contra o Zimbabué, jogos de apuramento para o Mundial´2014.

Dia 15, outro encontro crucial para os comandados de Gert Engels. Moçambique defronta a Tanzânia, jogo da 2ª eliminatória de apuramento ao CAN´2013. Na 1ª mão os Mambas empataram fora a uma bola.

Dos adversários dos Mambas, o Egito é o melhor colocado, na 57ª posição, seguido da Guiné-Conacri no 68º lugar. Zimbabué é 104º no ranking da FIFA.

A tabela, que não registou muitas mudanças em relação à atualização do mês de Abril, continua a ser liderada pela Espanha, seguido da Alemanha, Uruguai e Holanda.

Portugal manteve a 5ª posição, à frente de Brasil e Inglaterra. Croácia, Argentina e Dinamarca fecham o top ten. A Costa do Marfim, em 15º, é a melhor seleção africana do ranking FIFA.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.