O Ferroviário de Maputo derrotou o Chingale de Tete por 1-0, em partida da 14ª jornada do Moçambola 2013. O único golo da partida foi apontado por Diogo, no decorrer da segunda parte do encontro.

O Ferroviário de Maputo recebeu ao Chingale de Tete com o objectivo de   continuar a recuperação na tabela classificativa, após um início  titubeante no Moçambola 2013.

E os "locomotivas" procuraram resolver o jogo quanto antes, mas  encontraram uma pronta resposta da bem organizada defensiva do Chingale, que fez tudo para garantir a manutenção da igualdade.

Só com a expulsão de Charles por acumulação de amarelos, num mau  ajuizamento de Paiva Dias, é que o Ferroviário de Maputo conseguiu impor-se no jogo. Diogo, aos 36 minutos tirou uma grande obra de arte, com a bola a anichar-se no fundo da baliza dos tetenses.

Pouco tempo depois Diogo esteve próximo do 2-0, mas a bola foi embater no poste esquerdo da baliza do guarda-redes do Chingale de Tete que já estava batido.

O Ferroviário de Maputo teve várias oportunidades para visa a baliza  contraria, mas o desacerto dos seus atacantes foi gritante, ao desperdiçarem inúmeras oportunidades.

Com a vitória o Ferroviário de Maputo ascendeu a sétima posição com 19 pontos e o Chingale de Tete está na 11ª com 16 pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.