O treinador moçambicano Artur Semedo renovou o seu contrato com o Grupo Desportivo Maputo por mais dois anos, isto é vai orientar os «alvi-negros» na época 2013 em que militarão no campeonato da cidade de Maputo e tentarão o regresso ao Moçambola em 2014.
O fato foi avançado por uma fonte sénior na direção do Grupo Desportivo Maputo que selou o acordo na noite desta quarta-feira.
Os valores envolvidos nesta negociação não foram revelados, mas não deverão fugir aos que levar a Artur Semedo assumir os destinos da equipa principal dos «alvi-negros» numa altura em que procuravam fugir da despromoção do Moçambola.
Sendo assim, Semedo aceitou o desafio de integrar o projeto que pretende trazer o Desportivo de volta a alta-roda do futebol moçambicano. Aliás, esta vontade já tinha sido manifestada pelo técnico que após confirmar-se a descida do Desportivo afirmou à imprensa que existiam fortes possibilidades de continuar no clube.
Este é o primeiro passo dado pela direcção Presidida por Michel Grispos, no sentido de construir um projeto futebolístico que garanta o regresso ao Moçambola. O segundo passará por garantir que a espinha do plantel não seja destruída.
Sabe-se que do plantel que fechou a época transata, apenas quatro jogadores deverão sair por estar em final de contrato, com destaque para o capitão Zainadine Júnior que há mais de um ano tem compromisso com a Liga Desportiva Muçulmana de Maputo.
Nos próximos dias a direção «alvi-negra» espera anunciar a composição do seu plantel para a época 2013.
Comentários