Os jogadores Sonito e Joseph da Liga Muçulmana de Maputo estão a um passo de concretizarem a transferência para o TP Mazembe, que ficou impressionado com a qualidade dos mesmos após a eliminatória de acesso a fase de grupos da Taça CAF que envolveu os dois clubes.

Os jogadores agradaram aos dirigentes do «Todo Poderoso» de África que, inclusive, já acordou os valores a serem envolvidos na venda dos passes destes atletas para a equipa da República Democrática do Congo.

Segundo um agente que está a intermediar a transferência do atacante e médio dos Muçulmanos, a única questão que está a travar é o número elevado de jogadores estrangeiros que estão no TP Mazembe, para além do facto de os jogadores não poderem ser utilizados nas competições africanas, visto que já jogaram na Taça Nelson Mandela pela Liga.

«Agora o TP Mazembe está a estudar a possibilidade de empresta-los, talvez à própria Liga ou então, caso se opte por jogarem ainda esta época no Congo, só o poderão fazê-lo nas competições internas», disse o referido agente.

Quem está preocupado com estas prováveis saídas é o treinador Litos que poderá ter que abordar a segunda volta do Moçambola com baixas de vulto, dado que, para além de Sonito e o malwiano Joseph, o internacional moçambicano Zainadine Júnior está a caminha do futebol português.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.