Um caso insólito aconteceu este sábado no Moçambola 2013: ao minuto 26 do jogo Vilanculos FC - Estrela Vermelha da Beira, o treinador Abdul Omar saltou do seu banco de suplentes, invadiu as quatro linhas e espancou a socos o árbitro Arlindo Nuvunga.

O ato aconteceu na tarde de sábado em Vilanculos, após o árbitro assinalar uma falta contra os “alaranjados” do Chiveve. A decisão do juiz desagradou ao técnico que protagonizou esta ação bizarra e que marca negativamente a sexta jornada do Moçambola 2013.

O jogo encontrava-se empatado a zeros e decorreria dentro da normalidade, não se explicando os motivos que levaram o treinador a agredir o árbitro. Abdul Omar tem tido passagens polémicas pela Vila de Vilanculo, algo que acontece após ter sido afastado do comando técnico do “Marlins” há, sensivelmente, três anos.

O encontro será retomado este domingo, segundo revelou Izidine Malache, delegado da Liga Moçambicana de Futebol escalado para este encontro.

Abdul Omar incorre de uma suspensão que poderá chegar à sua erradicação do desporto, tendo em conta a gravidade do seu ato.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.