No final da vitória por 1-0 do Maxaquene diante do Costa do Sol os dois treinadores consideraram que a divisão de pontos seria o melhor resultado.

O Moçambola'2013 começou e com ele o jogo de palavras no final de cada partida. Após o jogo que marcou a abertura oficial da prova, entre o Maxaquene e o Costa do Sol, que se saldou numa vitória dos «tricolores» por 1-0, os treinadores das duas equipas foram coincidentes na análise do jogo, considerando que o empate era o resultado mais justo.

Arnaldo Salvado, treinador do Maxaquene, considerou que «é uma vitória extremamente saborosa». «É o primeiro jogo do Campeonato, num jogo em que nós também tivemos a oportunidade de receber a taça de campeão que com mérito conquistamos o ano passado e penso que somente uma vitória poderia trazer brilho à receção desse troféu», afirmou.

Mais adiante o técnico disse: «Foi um jogo muito equilibrado, talvez com justiça o empate fosse o mais justo pelo que as duas equipas fizeram. Duas equipas que se encaixaram uma na outra, nos sistemas idênticos 4-3-3, com uma ocupação da zona central do terreno muito grande e uma marcação também dos jogadores de técnica individual maior, o que não permitia grande situações de desequilíbrio».  

Por seu turno, Diamantino Miranda assumiu não lhe parecer «que o Costa do Sol tenha sido um derrotado justo, pelo aquilo que fez e pelas oportunidades de golo flagrantes». «Para não ser oportunista acho que no mínimo um empate era o resultado que já não nos agradava mas que aceitávamos. A derrota parece-me que é muito injusta».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.