Na primeira ronda, a Alemanha venceu a Austrália por 4-0, impondo uma das vitórias mais brilhantes deste Mundial2010, mas neste encontro apresentaram-se sem forças para se impor perante a Sérvia.

Mas no arranque da segunda jornada do Grupo D, a Alemanha perdeu por 1-0, no Estádio Mandela Bay, em Porth Elisabeth.

O árbrito espanhol Alberto Undiano, rigoroso, mostrou nove cartões amarelos e um vermelho.

Ao minuto 36, Miroslav Klose foi expulso por ter visto o segundo amarelo, por falta sobre Stankovic, e consequente expulsão. Alemanha passou a jogar com dez elementos dentro de campo.

Um minuto depois, a Sérvia chegou ao golo de vantagem por intemédio de Jovanovic. Depois de um cruzamento de Krasic na direita, Zigic amorteceu de cabeça para Jovanovic, e o avançado, na cara do guardião Neuer, desviou para a baliza.

Já em cima do minuto 45, Stojkovic afastou um cruzamento para a entrada da área onde surgiu Khedira a atirar de primeira, com a bola a bater com estrondo na trave. Na recarga, Mueler tentou um pontapé acrobático, mas Ivanovic, junto ao poste afastou o perigo.

Na segunda parte, a Alemanha desperdiçou uma excelente oportunidade de empatar o encontro, quando o juiz assinalou grande penalidade a favor dos germânicos, por corte com a mão de Vidic na grande área. Na conversão Podolski falhou o penálti, rematando de forma denunciada e permitindo a defesa a Stojkovic.

Vladimir Stojkovic foi eleito o «Homem do Jogo» no final do desafio. Recorde-se que o guarda-redes está ligado contratualmente ao Sporting.

Para já, no Grupo D, Alemanha, Sérvia e Gana têm três pontos e a Austrália ainda não pontuou. Mas a selecção africana pode passar para a liderança caso vença a Austrália, este sábado, às 15 horas.

Na terceira e última jornada, agendada para o dia 23 (quarta-feira), a Alemanha defronta o Gana em Joanesburgo, a Sérvia joga diante da Austrália em Nelspruit. Ambas as partidas iniciam-se às 19h30.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.