O seleccionador francês de futebol, Raymond Domenech, elogiou hoje a equipa do México e disse que apenas com “grande posse de bola” será possível aos gauleses a conquista do primeiro triunfo no Mundial.

Na primeira jornada do Grupo A, França e Uruguai empataram 0-0, enquanto África do Sul e México anularam-se com 1-1.
“O México é uma equipa muito boa e, quando joga, acelera e tenta destabilizar o adversário. Será necessário termos a posse de bola, única forma de não sofrermos”, disse Domenech.

O seleccionador francês lembrou que o México derrotou a Itália nos encontros de preparação antes do Mundial e pediu por isso “máximo de atenção” ao estilo de jogo da equipa liderada por Javier Aguirre.

O seleccionador mexicano, por seu lado, garantiu que o ataque é a “única fórmula” para encarar o jogo com os gauleses.

“Foi esta forma de jogar que nos trouxe à África do Sul e não faz sentido estarmos agora a alterar. Vamos continuar com três avançados, isso é certo”, sublinhou.

O defesa central Rafael Marquez, já recuperado de um pequeno toque, lembrou que a França é uma selecção “muito forte no ataque e defesa” e composta por “jogadores que podem fazer a diferença a qualquer momento”.

“No entanto, podemos contrariar este tipo de jogo. É essa a nossa intenção. O grupo está totalmente aberto e todas as selecções se podem ainda apurar”, sintetizou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.