Raymond Domenech recusa a criação de uma "aura negativa" em torno da selecção francesa, face ao controverso apuramento para o Mundial 2010. Recorde-se que os gauleses afastaram a República da Irlanda no play-off de qualificação com um golo de Gallas, após uma mão evidente de Henry na jogada do tento.

"Os 32 países aqui presentes merecem cá estar. Ficámos em segundo lugar no nosso grupo e ganhámos a eliminatória do play-off, tal como o nosso adversário de amanhã", frisou o mal-amado seleccionador dos 'bleus', cuja saída após o Campeonato do Mundo já foi oficializada, sendo sucedido por Laurent Blanc, ex-técnico do Bordéus.

Paralelamente a essa questão da mão de Henry, Domenech não deu garantias de ter a equipa afinada para a partida com o Uruguai esta sexta-feira (19h30 em Lisboa), na Cidade do Cabo.

"Fizemos tudo para estar prontos. É o nosso trabalho chegar ao desafio preparados. Todos os seleccionadores, jogadores e membros de um grupo tentam dar o seu melhor, mas não é uma ciência exacta. Esperamos estar um pouco melhores do que os uruguaios", adiantou o seleccionador dos bleus.

Por outro lado, Óscar Tabarez mostrou-se desagradado por ter sido confrontado com a alegada indisciplina da selecção uruguaia, devido ao registo de 48 cartões amarelos e quatro vermelhos nos 18 jogos da zona de qualificação sul-americana.

"Já sabia que me iam fazer essa pergunta. Todas as equipas vêem cartões amarelos e vermelhos e até há países com mais cartões do que nós aqui no Mundial", atirou o seleccionador do Uruguai, onde pontificam os portistas Fucile e Alvaro Pereira e o benfiquista Maxi Pereira.

Tabarez esquivou-se ainda a comentar o incidente do apuramento francês para o Mundial 2010: "Não vou responder a essa pergunta. A FIFA já deliberou sobre esse assunto."

O desafio entre França e Uruguai é o segundo jogo do Mundial e está marcado para as 20h30 (19h30 em Portugal), no estádio Green Point, na Cidade do Cabo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.