A forma como José Mourinho neutralizou o avançado do Barcelona Lionel Messi nas meias-finais da Liga dos Campeões de futebol está a preocupar a imprensa desportiva argentina, tendo em conta o Mundial2010.

"O português Mourinho encontrou maneira de neutralizar o 'Pulga' (Lionel Messi), um sinal de alarme para (Diego) Maradona e para a selecção argentina a menos de dois meses do Mundial da África do Sul", escreve no seu site da internet o matutino La Nación, de Buenos Aires.

O treinador do conjunto milanês "fê-lo submergir num labirinto indecifrável", adianta o jornal, ao destacar que o "mérito de Mourinho ressurge".

"Nos sete jogos em que o português enfrentou Messi, o argentino não conseguiu marcar nenhum golo. Desta vez, quando Messi teve a bola, esteve sempre marcado. Não encontrou forma de se desmarcar e só teve uma possibilidade, quando um remate seu foi defendido por Júlio César na primeira parte", sublinha o jornal.

O Inter de Milão de José Mourinho atingiu quarta-feira a final da Liga dos Campeões, apesar da derrota por 1-0 em casa do Barcelona, conseguindo assim conservar a vantagem que detinha da primeira mão, quando venceu em Itália por 3-1.