A incerteza sobre a presença de Nelson Mandela na final mantém-se, mas pelo menos há já a certeza de uma quase 'réplica' do antigo presidente sul-africano. O actor norte-americano Morgan Freeman, que interpretou o estadista no filme 'Invictus', de Clint Eastwood, é um dos nomes confirmados para a cerimónia de encerramento e final entre Holanda e Espanha, este domingo, no estádio Soccer City.

Além do galardoado actor, figuram na lista VIP da FIFA os nomes da modelo Naomi Campbell, o tenor Placido Domingo, o tenista Rafael Nadal ou a cantora Shakira (que actuará na cerimónia).

A monarquia estará também fortemente representada, com as presenças asseguradas da Rainha Sofia e dos príncipes das Astúrias, os príncipes holandeses - Willem-Alexander e Maxima - e o príncipe Alberto II, do Mónaco.

Além de muitas figuras da história sul-africana, está ainda o nome do belga Jacques Rogge, presidente do Comité Olímpico Internacional, no que será entendido como uma acção de charme da África do Sul para se lançar a uma candidatura olímpica para 2020, sendo Durban uma forte possibilidade para ser anfitriã das Olimpíadas.

A cerimónia de encerramento do mundial 2010 arranca às 18h30 (17h30 em Portugal) e o jogo entre Holanda e Espanha será duas horas mais tarde.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.