A Austrália começou este encontro da segunda jornada do Grupo D sem a estrela da selecção no onze inicial. Tim Cahill foi expulso no jogo inaugural com a Alemanha, em que os germânicos golearam com quatro golos.

Esquecida a goleada, os australianos entraram mais fortes que os africanos em campo e, aos 11 minutos, Brett Holman marcou o golo que dá vantagem a equipa comandada por Pim Verbeek, no Estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo. Num Livre directo marcado por Bresciano, Kingson não segurou à primeira, e Holman, atento e rápido, aproveitou o malogro do guarda-redes.

Ao minuto 24, surgiu a grande penalidade a favor da equipa africana. Jonathan rematou e Kewell, em cima da linha evita o golo, parou a bola com o braço. O árbitro Roberto Rosetti não hesitou e expulsou o médio australiano com vermelho directo.

Na conversão do penálti, Gyan atirou a bola para o lado direito e Schwarzer estendeu-se para o lado contrário, estabelecendo o empate.

Com o empate, os ganeses cresceram e praticaram melhor futebol, sendo, possivelmente, a melhor equipa africana neste Mundial2010.

Recorde-se que no jogo de ontem, do mesmo grupo, a Sérvia venceu a Alemanha por 1-0.

Caso este empate se mantenha até ao final do encontro, o Gana passa para a liderança do Grupo D com quatro pontos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.