A aceitação dos brasileiros ao Mundial2014 e as intenções de voto na atual Presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição nas eleições de outubro, subiram no último mês, segundo uma sondagem do Datafolha divulgada hoje.

A proporção de eleitores que se declarou favorável ao Mundial2014 no Brasil subiu de 51 por cento, na sondagem divulgada em junho, para 63%, neste mês. Os que declararam ter orgulho com a realização do evento saltaram de 45% para 60%.

As intenções de voto em Rousseff (Partido dos Trabalhadores) subiram de 34% para 38%, e a aprovação de seu atual governo passou de 33% para 35%. A margem de erro da sondagem é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O segundo colocado na sondagem, Aécio Neves (Partido da Social Democracia Brasileira), subiu de 19% para 20% nas intenções de voto. O terceiro no ranking, Eduardo Campos (Partido Socialista Brasileiro), passou de 7% para 9%.

Juntos, os rivais de Rousseff somam 38% das intenções de voto, a mesma percentagem da atual presidente, o que aumenta a possibilidade de haver uma segunda volta.

A sondagem foi feita entre terça e quarta-feira, com 2.857 entrevistados. A percentagem dos que acham que a economia do país irá melhorar também aumentou: de 26% para 30%.