O central português Pepe, que esta quarta-feira pisou pela primeira vez o relvado, assume que terá de ser a Rússia a preocupar-se com Portugal e não o contrário, salientando que jogar em piso sintético não pode ser desculpa para um mau resultado.

«Temos de estar preparados e isso [relvado sintético] não pode ser desculpa. O importante é os onze que entrarem estarem preparados para ajudar Portugal. Eles têm de se preocupar mais connosco do que nós com eles, porque nesse momento temos grandíssimos jogadores que podem fazer a diferença em qualquer momento do jogo», frisou o defesa, em conferência de imprensa em Óbidos.

Quanto ao próximo adversário, Pepe, tal como Miguel Veloso, considera que o contra-ataque é muito forte, mas a entrada de Fabio Capello já trouxe alterações.

«Eles agora estão a defender muito melhor do que no Europeu. Têm uma mentalidade ganhadora, que é do novo treinador», explicou.

Desde que faz dupla com Bruno Alves que a seleção apenas saiu derrotada com a Alemanha, no último Europeu, já que ainda na fase de apuramento Pepe não jogou contra a Dinamarca.

«Quanto menos se falar da defesa melhor. Quer dizer que a equipa está a funcionar bem e para nós que jogamos atrás é um orgulho muito grande saber que os nossos avançados marcam muitos golos e sofremos poucos», sublinhou.

Pepe e Ronaldo estiveram nos primeiros dois dias a fazer trabalho de ginásio, devido às lesões contraídas no jogo com o Barcelona, domingo, e o central garante «não estar a 100 por cento», mas vai «trabalhar» para poder estar sexta-feira em campo.

Portugal parte esta tarde pelas 14h30 rumo à Rússia, onde joga na sexta-feira um encontro do Grupo F de apuramento para o Mundial2014.