O Brasil está nas meias-finais do Mundial2014 depois de vencer a Colômbia por 2-1. A Canarinha esteve a ganhar por 2-0 mas depois do golo colombiano, recuou e sofreu muito até ao apito final. Isso mesmo foi sublinhado por Scolari na conferência de imprensa.

"Quando sofremos o segundo golo, tínhamos a bola e perdemos. Isso gerou intranquilidade momentânea, foi uma avalanche sobre nós. Eles colocaram três avançados mais o James em cima. Sofremos... Os últimos 20 minutos foram bem mais difíceis do que esperávamos", afirmou Scolari, feliz pelo resultado. "Eram sete que degraus que tínhamos para subir. Faltam dois", atirou.

O selecionador do Brasil não gostou de ver o Brasil perder o equilíbrio durante o jogo, ao atacar com muita gente, numa altura em que a equipa estava a ganhar.

"Por vezes, parece que queremos fazer três ou quatro golos para mostrar a todos que estamos bem mas não precisamos disso. Estes jogadores têm uma dedicação espantosa. É preciso ter equilíbrio para parar um pouco o jogo, valorizar a posse de bola. Com 2-0, o jogo está ganho, não é preciso fazer o terceiro e quarto golos. Agora temos um embate dificílimo mas estava previsto. A Alemanha estava no caminho e os jogadores sabem disso", concluiu.