A Dinamarca qualificou-se hoje para os oitavos de final do Mundial2018 de futebol, ao empatar com a já apurada França, no primeiro encontro sem golos da prova, a contar para a terceira jornada do Grupo C.

Os nórdicos, que só precisavam da igualdade para seguir em frente, ficaram no segundo lugar do agrupamento, com cinco pontos, contra sete dos gauleses.

Mesmo se tivesse perdido, no Estádio Luzhniki, em Moscovo, a Dinamarca teria atingido os ‘oitavos’, face ao desaire da Austrália por 2-0 face ao Peru, que, desta forma, ascendeu ao terceiro lugar, com os mesmos três pontos do conjunto da Oceânia.

No final do jogo, o selecionador da Dinamarca, Age Hareide, mostrou-se naturalmente satisfeito com o apuramento para os oitavos de final do Mundial2018.

"A França tem uma boa equipa e quando nós perdíamos a bola eles partiam rápido para o contra-ataque. Foi a primeira vez que quisemos ser compactos atrás e não fazer pressão à frente, pois a França é muito perigosa no contra-ataque. Montámos a equipa em função do jogo da França. Fomos muito disciplinados e estou satisfeito com o desempenho da minha equipa. Temos, pelo menos, mais um jogo e vamos ter tempo para desenvolver ainda mais a equipa", afirmou Age Hareide.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.